Literatura, música e arte marcam Festival Literário do Cumbe em Euclides da Cunha

Com o tema “Entre Sertões, Rios e Quilombos: Confluências Literárias e Identidades Semiáridas”, Euclides da Cunha será palco, entre os dias 09 e 11 de outubro, do Festival Literário do Cumbe – FLICUMBE, evento que promete reunir literatura, música, arte, educação e identidade em um grande encontro cultural.

A programação do festival será marcada por rodas de conversa, palestras, shows, oficinas e atividades voltadas especialmente para a comunidade escolar, incentivando a participação ativa e o engajamento dos estudantes da rede pública. O público também poderá prestigiar a feira de agricultura familiar e da economia criativa, lançamentos de livros, atrações infantis e uma série de experiências culturais.

Segundo a organização, o Flicumbe nasce com o objetivo de aproximar a comunidade da produção literária e artístico-cultural, além de estimular o hábito da leitura e promover intercâmbios culturais, fortalecendo reflexões sobre identidade, diversidade e os múltiplos olhares do semiárido.

“Será um verdadeiro terreiro de celebração da fertilidade da poesia e da riqueza identitária dos sertões”, destacam os organizadores, reforçando a expectativa de transformar Euclides da Cunha em um espaço de encontros e diálogos literários.

O Festival Literário do Cumbe foi contemplado no Edital de Apoio às Festas, Feiras e Festivais Literários do Programa Bahia Literária, com o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura, via Fundação Pedro Calmon.

O projeto conta ainda com apoio cultural do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), vinculado à Secretaria de Educação do Estado, por meio da Rádio Educadora FM e da TVE Bahia.

De 09 a 11 de outubro, Euclides da Cunha te espera para vivenciar a força da palavra, da poesia e das identidades sertanejas no Flicumbe 2025.


fonte: Portal Retratos e Fatos

Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento
Próxima notícia
Justiça corrige arbitrariedade e garante participação do CEMAC no OILEM 2025

Notícias relacionadas