Resistência à polícia e ameaça: jornalista e repórter são detidos em Salvador

Na noite de sexta-feira (5), Jamerson Birindiba Oliveira foi detido no bairro do Comércio, em Salvador, após não atender à ordem de parada de uma viatura da Rondesp BTS. O veículo avançou sinais vermelhos, e o condutor colocou a segurança de terceiros em risco, segundo boletim de ocorrência.

Durante a abordagem, Jamerson resistiu, exaltou-se e ameaçou a imagem dos policiais no programa de televisão e site que dirige. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e pagou fiança de apenas um salário mínimo. O caso foi registrado conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Testemunhas informaram que ele e a repórter estavam retornando de uma festa de comemoração de audiência do programa.

A repórter Lara Linhares, da TV Aratu, se pronunciou após vazar a informação de que ela estava no mesmo carro do jornalista da mesma emissora, Jamerson Oliveira, no momento em que ele foi preso em flagrante por fugir de uma abordagem policial e dirigir embriagado em Salvador. A profissional postou um comunicado nas redes sociais, no início da tarde deste sábado (6).

"Queridos amigos, minha profunda gratidão pelas mensagens de apoio e solidariedade recebidas. São nos momentos de adversidade que vemos quem está verdadeiramente ao nosso lado. Como alguns de vocês já devem ter conhecimento, diversas informações estão sendo divulgadas a meu respeito. Desejo esclarecer que a maioria das notícias veiculadas são inverídicas e não correspondem à verdade dos fatos", declarou.

Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento
Próxima notícia
Marcell Moraes pretende fazer show beneficente com Levi Alvim para arrecadar toneladas de ração para animais de rua

Notícias relacionadas